domingo, 16 de agosto de 2015

ANIMAÇÃO: Clássicos da disney



Clássicos da Disney

 

Vamos compartilhar com vocês um pouco do universo infantil. 





A bela adormecida de 1959.








Conta a história da princesa Aurora e sua paixão pelo príncipe Filipe.
As fadas que visitam o batizado da princesa Aurora: Flora, Fauna e Primavera a abençoam em seu berço. 
Mas uma bruxa sombria chamada Malévola, que possui um castelo rodeado de trevas com seu próprio exército de monstros joga uma maldição na princesa. 
As três fadas querendo proteger a princesa recém-nascida, sequestram-na e levam-na para a floresta, onde a criam disfarçadas de camponesas. 

A princesa sonha com o príncipe e só descobre que é filha do rei e da rainha ao completar dezesseis anos de idade, quando Malévola a atrai para um cômodo do castelo e a princesa fura o dedo no fuso de uma roca, e lá dormiria até ser despertada por um beijo de amor. 






Um desenho encantador que mostra como vale a pena sonhar com um amor.






 Cinderela, da Disney de 1950.

Cinderela, conta a história de uma bela jovem que, após perder o seu pai, deve conviver com sua madrasta e meias-irmãs malvadas e que a tratam como uma empregada. Quando a malvada madrasta de Cinderela a proíbe de ir ao Baile Real, a Fada Madrinha aparece e usa sua varinha mágica para transformar uma simples abóbora em uma carruagem mágica. Além disso, as roupas velhas da Cinderela se transformam em um belo vestido de gala. Cinderela fica, portanto, preparada para brilhar e só precisa encontrar o Príncipe para viver a história de amor mais cativante de todos os tempos.







Além de transmitir uma fascinante lição que ensina a se ter esperança e acreditar nos sonhos, é um lindo e inocente conto de fadas. 






Como não amar?






A branca de neve de 1937.






Branca de Neve, a bela princesa de nobre coração, é adorada por todas as criaturas do reino, menos uma: A Rainha, sua invejosa madrasta. Quando o Espelho Mágico declara Branca de Neve como sendo a mais bela de todas, ela foge para a floresta, onde conhece sete adoráveis anões: Dunga, Mestre, Feliz, Dengoso, Soneca, Zangado e Atchim. Mas quando a Rainha engana Branca de Neve e a faz morder uma maçã envenenada, somente a magia de um beijo do verdadeiro amor poderá salvá-la.







Uma emocionante animação e uma lição extraordinária que nos ensina que o amor sempre vence e que o mal tem sua recompensa.














A bela e a fera de 1991:







Em uma pequena aldeia da França vive Bela, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelo moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Ela é cortejada por Gastão, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Bela não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e convencida. Quando o pai de Bela vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela. Quando Bela sente que algo aconteceu ao seu pai vai à sua procura. Ela chega ao castelo e lá faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os “moradores” do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito.







Uma bela história que nos mostra que aparência não é prioridade, e que a verdadeira beleza que importa é a interior.







Sentimentos








Os desenhos de hoje em dia não são mais como os de antigamente.


E não se esqueça, nunca deixe de sonhar.




 

Um comentário:

  1. muito massa,as crianças de hoje em dia precisavam estar vendo mais disso,eu mesmo cresci ouvindo a coleção disquinho,vejo que me fez uma pessoa melhor hoje em dia https://www.youtube.com/watch?v=RDnhXuYhkYU&list=PLBD47852D972158A4&index=81

    ResponderExcluir

Somente um membro desse blog pode adicionar um comentário

Hi Barbie

  Vi o filme da Barbie Crítica sem spoilers Hi Barbie Barbie 2023 (Greta Gerwig) Com Margot Robbie, Ryan Gosling, Will Ferrell, America Fer...