segunda-feira, 26 de outubro de 2015

BELEZA: Cabelos Saudáveis



Beleza: Cabelos Saudáveis



Vamos falar sobre cabelos hidratados e nutridos 


Selecionamos alguns produtos que usamos e aprovamos e são verdadeiras maravilhas para os cabelos.


Sabemos que não é só lavar e deixar secar, além de shampoo, condicionador, máscara, e creme pra pentear; há muitos cuidados que devemos tomar com os cabelos para que eles permaneçam macios e fortes.
Vamos conferir algumas opções.


Óleo de semente de uva






O óleo extraído da semente de uva possui um elevado teor de tocoferol e ácido linoleico, que são responsáveis pelas suas diversas aplicações. O tocoferol, mais conhecido como vitamina E, é um super antioxidante que ajuda na manutenção e regeneração do tecido cutâneo, revitalizando-o. O ácido linoleico ou ômega 6 é um ácido graxo com propriedades anti-inflamatórias, muito importante na cicatrização de feridas.
A presença desses componentes no óleo de semente de uva puro faz com que ele possa ser utilizado para várias finalidades. Além de ser usado na aromaterapia, devido ao seu aroma característico, serve também como hidratantes para o corpo e pele devido sua propriedade umectante e emoliente que retém a água na pele, hidratando-a. Pode ser misturado com cremes, sabonetes e cosméticos, ou utilizado na forma de óleo puro. Ajuda na prevenção de estrias e celulites, devido à alta concentração de tocoferol, que auxilia na elasticidade dos tecidos, restaurando o colágeno e melhorando a circulação periférica. Essa propriedade de restauração de colágeno também é muito eficaz na prevenção de rugas, quando usado na pele.

Também é muito utilizado para peles com tendência à acne e oleosas. Ele ajuda na minimização de cicatrizes de acne e não obstrui os poros. Por se tratar de um óleo fino, é rapidamente absorvido pela pele, não deixando-a oleosa. Devido a boa absorção que esse óleo possui na pele, tem ótima aplicação para massagem.
O óleo também traz benefícios aos cabelos: é ótimo para hidratação de pontas ressecadas, atua na prevenção de queda de cabelo e evita que os fios se tornem quebradiços, além de se destacar pela sua capacidade de auxiliar no crescimento capilar. Quanto ao uso capilar terapêutico, ele é muito eficaz no tratamento contra dermatite seborreica (caspa), ajudando a remover os "flocos de pele" do couro cabeludo, mantendo-o hidratado. Você pode misturar o óleo ao xampu ou apenas massagear o couro cabeludo com o óleo puro.

Há inúmeras vantagens ao se usar o óleo de semente de uva. Entretanto, se for usar o óleo natural, antes de utilizá-lo, certifique-se de que o produto é 100% natural e puro, livre de componentes que possam ser nocivos.
Produtos como vitaminas e cremes que tenham como base o óleo de semente de uva também podem ser eficazes e trazer benefícios em seu uso.




Aloe Vera





Originária do norte de África, a Aloe Vera, popularmente conhecida no Brasil como “babosa”, é famosa por seus benefícios estéticos e fitoterápicos. Uma das formas mais utilizadas da folha é no tratamento do cabelo. Seja para hidratar, fortalecer ou evitar a queda dos fios, a babosa geralmente está presente em muitas receitas caseiras. A Aloe Vera tem propriedades regeneradoras e funciona como um antioxidante natural. De acordo com especialistas, a planta possui a capacidade de reidratar o tecido capilar e fechar as cutículas dos cabelos danificados. O uso da planta é ideal para quem está com os fios ressecados ou prejudicados devido à ação de tinturas e outras químicas.

A babosa, segundo estudos, contém muitas proteínas importantes, assim como vitaminas, sais minerais e enzimas. No Brasil, existem vários produtos industrializados à base dessa substância.
Ela também ajuda no rejuvenescimento da pele e reduz o envelhecimento e as rugas. Também podem ser aplicada a diversos cortes, queimaduras, feridas e irritações da pele. Além disso, o Aloe Vera também podem ser aplicado sobre a pele antes da exposição ao sol, pois ajuda na prevenção e raios nocivos entrem na pele.

Benefícios da Aloe Vera Para o Cabelo: A Aloe Vera mostrou-se ser eficaz em promover o crescimento do cabelo. O gel da Aloe Vera pode ser aplicado em áreas calvas para recuperar o cabelo perdido. Enzimas proteolíticas ajudam na remoção de pele morta do couro cabeludo, permitindo, assim, que os nutrientes entrem. Além disso, A Aloe Vera podem ser aplicada para evitar a secura e ainda ajuda no condicionamento do couro cabeludo. A Composição do extrato de Aloe Vera é um pouco semelhante à queratina, que é o bloco de construção do cabelo.
Vários aminoácidos de Aloe Vera também ajudam a nutrir a qualidade do cabelo e o crescimento.



Óleo de broto de bambu







A última novidade em tratamento capilar que já está fazendo sucesso nos salões brasileiros. A indústria cosmética se rendeu aos benefícios do bambu, e os cabelos agradecem. O tratamento capilar com broto de bambu enriquecido com ingredientes poderosos, como vitaminas A, B e C, aminoácidos e minerais está sendo aprovado por cabeleireiros e clientes.

Quando estão ressecados, os fios tendem a ficar com aspecto endurecido, cheios de pontas duplas e quebradiços. O extrato de bambu consegue regenerar essa estrutura, repondo a água no interior e devolvendo a elasticidade. Assim, o cabelo fica mais bonito e maleável.
Outra vantagem da hidratação com bambu é colaborar para que os fios cresçam fortes e saudáveis.
O broto de bambu ativa o crescimento do cabelo porque repõe as vitaminas perdidas.


Reparador de pontas








O reparador de pontas, que como o próprio nome diz, serve para ser aplicado apenas nas pontas dos cabelos, oferece vários benefícios para as suas madeixas, como, por exemplo, a hidratação, o desembaraçamento, a maleabilidade, a disciplina, o controle, a selagem, a suavidade e o fortalecimento.

Quando os seus cabelos passam pelas agressões externas, pelo babyliss, pela chapinha, pelo secador e pelos procedimentos químicos, as fibras capilares perdem a sua água, a sua umidade natural e os seus nutrientes, ficando ressecadas e porosas, necessitando tratamentos hidratantes e nutritivos.
Neste aspecto, o reparador de pontas age devolvendo estes elementos para as fibras capilares.








Máscara Capilar







Existem vários tipos de máscara capilar no mercado, mas como escolher a mais adequada para cada tipo de cabelo?
Tudo vai depender de como estiver seu cabelo e os procedimentos usados, se ele está seco e necessita de uma hidratação, se está quebrado, ou até mesmo danificado e necessita de uma reconstrução.

As mulheres têm o costume de aplicar a máscara capilar depois da lavagem normal dos fios, não é mesmo? Saiba, porém, que a ordem dos fatores altera sim o produto.
Se você quer ter um cabelo super hidratado, aplique primeiro o shampoo, depois a máscara e, só depois, o condicionador. A beleza dos seus cabelos agradece. 
Mas, se você tem o cabelo oleoso, use a máscara antes do xampu, com os fios ainda sujos.
Umedeça as mechas e aplique o produto.
Após o tempo de pausa recomendado pelo fabricante, lave a cabeça com shampoo e condicionador.

Existem inúmeras máscaras capilares no mercado: hidratante, nutritiva, anti-frizz.
Algumas têm ação rápida (respondem em 3 minutos) e podem ser aplicadas no chuveiro. 
Outras exigem um ritual mais demorado (30 minutos) e pedem touca térmica.
Uma das camadas que constitui a fibra capilar é a cutícula, espécie de escama que fica na parte externa e é responsável por regular a entrada e a saída de água do fio. 
Ao aplicar o shampoo no cabelo, sua ação detergente abre a cutícula para a limpeza e é nessa etapa, pós-shampoo, o momento ideal para o uso da máscara. Assim, os ingredientes do creme penetram melhor no cabelo, promovendo reparação e tratamento da estrutura capilar.









KISSES







Espero que tenham curtido nossa sugestão. 

Valeu e até a próxima.









Um comentário:

  1. Caracas que daora não sabia o que óleo de semente de uva era tão bom,bom saber.

    ResponderExcluir

Somente um membro desse blog pode adicionar um comentário

Hi Barbie

  Vi o filme da Barbie Crítica sem spoilers Hi Barbie Barbie 2023 (Greta Gerwig) Com Margot Robbie, Ryan Gosling, Will Ferrell, America Fer...