sexta-feira, 6 de maio de 2022

Pensamento: Falhar

 Prosa e pensamento


Falhar 





Eu falhei comigo. Eu assumo. 

Falhei quando me importei mais com os outros do que comigo. 

Falhei quando estagnei por medo de falhar, e quando tudo que acontecia me levava mais pra baixo e eu não tinha saúde pra pular os obstáculos, e usava os atalhos da vida para seguir empurrando, fingindo estar tudo bem quando só eu sabia o peso que eu carregava e ainda carrego dentro de mim. 

Falhei quando escutei e acreditei em humilhações que me fizeram passar e me achei merecedora delas. 

Falhei quando meu desânimo foi maior que minha disposição. Falhei quando minha esperança foi encoberta pelos meus traumas, e minha dor emocional se tornava crônica e física.

Falhei quando esperei um afago e recebi agressão da vida, de muitas formas, e não me senti forte pra levantar na hora que as pessoas esperavam que eu levantasse. Falhei quando parei de ouvir a mim mesma e minhas necessidades e abri mão do meu bem estar para permanecer em lugares desconhecidos, drenando minha energia com pessoas que não agregavam nem me queriam, só desejavam provar de um momento.

Falhei quando dei toda a minha verdade e lealdade para quem teve a ousadia de mentir olhando nos meus olhos. 

Falhei quando abri minha intimidade, meu eu, meus medos e sonhos para aqueles que não sabiam sequer valorizar um sentimento humano e nem sequer sentir empatia pela minha luta e interesse pela minha história. 

Falhei quando estava me sentindo mal, e me incomodava com atitudes erradas e palavras rudes, e omiti tudo isso em nome de manter uma falsa paz que eu não sentia em relações rasas que não me acrescentaram.

Falhei quando esperei rosas de onde só poderia sair espinhos.

Falhei quando levei toda a culpa por algo que não me pertencia.

Falhei quando aceitei menos do que merecia e me conformei em seguir pela metade. 

Eu falhei quando fiquei deitada por um tempo, e usei um remédio como muleta para parecer alguém normal, mas ele não resolvia minha vida nem minhas dores, só amenizava sintomas de um transtorno. 

Eu falhei quando tentei me encaixar no padrão do outro e esqueci de respeitar quem eu era, e onde eu tinha chegado, apesar de quase morrer antes, e que apesar de menosprezada eu tinha sentimentos profundos.

Eu falhei sim, adoeci sim e me acomodei sim, porque doía muito, mas a posição que estive nunca foi cômoda como muitos pensam, nunca escolhi viver assim,  e sim, de certa forma ainda dói, mas hoje optei por não permanecer assim. Embora o processo seja lento eu não desisti de seguir, mas vou respeitar meus limites. Eu escolhi a mim mesma e priorizar meu bem estar e crescimento, ainda que ninguém tenha enxergado o que me custou continuar aqui, mesmo quando parecia que estava tudo bem. Quando eu usava um sorriso para desviar minha marca de lágrima. Quando eu dançava no escuro mas por dentro minha alma entorpecida vomitava. Quando eu aceitava pequenas agressões a meu corpo e fingia que não doía só para estar com alguém que nem se importava.

Eu quero agradecer quem sempre acreditou em mim e nunca usou o que passei contra mim, e tentou entender mesmo quando eu mesma não me entendia. 

Eu falhei quando me senti insuficiente para todos, quando na verdade eu tinha que ser suficiente para mim e o resto vem depois. 

Eu falhei quando acreditei em tudo de ruim que me aconteceu e levei aquilo como um padrão por não poder reverter, eu falhei quando não consegui perdoar, mas sobretudo absolver a mim mesma da culpa que eu carregava. Eu falhei quando achei que eu pra ser completa precisava ter a aprovação de quem nem me conhecia a fundo, mas se achava no direito de cobrar. 

Eu falhei quando cedi aos outros e não ouvi os meus próprios nãos.

Eu falhei quando quis preencher um vazio que faltava no outro e que não me cabia pois era do passado do outro e não meu.

Eu falhei quando não me aceitei falha, e quis mostrar ser perfeita.

Grata pelo caminho e aprendizado que não é de ninguém mas somente meu. 

Porque só quem sentiu fui eu e só quem podia levantar era eu. 

Obrigada por ainda estar aqui apesar de tudo. Você vai chegar lá, e sozinha. 

De: Eu. 

Para : Eu.


Helena Dalillah






Até a próxima. 

Um comentário:

Somente um membro desse blog pode adicionar um comentário

Hi Barbie

  Vi o filme da Barbie Crítica sem spoilers Hi Barbie Barbie 2023 (Greta Gerwig) Com Margot Robbie, Ryan Gosling, Will Ferrell, America Fer...