sábado, 28 de maio de 2016

URGENTE: Violência contra a mulher


O Mundo de Helena se sente na obrigação de se pronunciar.


Quebrando o silêncio:


por Helena Dalillah


Essa jovem foi estuprada, e não é a primeira nem a última mulher a sofrer esse tipo de violência em nossa sociedade, o que sinto dizer.
Como uma mulher que tem uma história, um ser humano com empatia pelo meu próximo, eu me sinto no direito de falar por essa moça:
Qualquer ato que vai contra a vontade de uma mulher, que fere, difama, agride, expõe, e etc é um crime e sempre será, não importa o nível de cultura, opção sexual,  nem as condições de vida que a vítima levava.
Não importa quantos foram, ou que caso foi, se dela ou de muitas outras garotas que passam por isso, consciência é necessária.
Se uma pessoa é assassinada, se ela tinha caráter ou não, se era rica ou não, se era desinformada ou não, tinha um parceiro ou mais, ou não, ninguém por aí sai dizendo que ela mereceu a morte não é mesmo?
Porque será que no caso de estupro contra uma mulher tem que existir esse tipo de preconceito estúpido e absurdo?
Ler, ouvir, presenciar da sociedade comentários do tipo "ela mereceu", "ela era funkeira", ou "olha a vida que ela levava", é algo doloroso e revoltante, e esse julgamento vindo de uma mulher é ainda mais vergonhoso e inaceitável.
Compartilhar e ver vídeos que mostram um ato contra permissão ou consciência de uma pessoa expondo a imagem alheia é de extrema crueldade e irracionalidade, e continua sendo crime previsto em lei.
Não posso compactuar com uma sociedade que pensa que há justificativa para um crime hediondo como esse.
Não aceito nem considero homem um ser que acredita que roupa, nível de vida ou de cultura é pretexto para assédio, e convite para praticar um ato contra a vontade de uma mulher.
Pense com humanidade, veja como o mundo está e tire apenas uma conclusão: o nível de vida de ninguém dá o direito de alguém fazer e apoiar tal coisa.
Um estupro; a violência contra uma mulher ou qualquer outro ser é crime e sempre será.
A culpa nunca é da vítima.
Se ponha no lugar de quem sofreu.
Por toda mediocridade, desinformação, e machismo apenas pare para pensar mais uma vez e se não tem nada a dizer, se cale.


Helena Dalillah



Quebrando o silêncio:






Por um mundo mais humano. 






O Mundo de Helena apoia.









Que as pessoas possam tirar esse estigma de pensamento atrasado e medíocre de que um crime deve ter justificativa com base na vítima em questão.










"Os homens são ensinados a usarem a agressividade de maneira violenta, desde a infância são estimulados a vivenciarem sua sexualidade até um ponto de serem reconhecidos como pessoas que 'precisam de sexo', 'que perdem a cabeça por sexo', que se tornam praticamente 'irracionais' quando o assunto é sexo. Isso faz com que as pessoas pensem que o estupro é uma questão de sexo e sexualidade quando o estupro é uma questão de violência porque se trata de uma agressão bárbara e brutal que invade o corpo de outra pessoa."


A culpa nunca é da vítima.






Veja mais :

Coisas que você precisa entender sobre a cultura do estupro


Se você também foi uma vítima, e quer contar sua história entre em contato com o Mundo de Helena, você não está sozinha.
Estamos todas juntas.



Copyright
Direitos reservados.  
A Lei de Direitos Autorais n° 9610/98, especialmente o Art. 29, expressa claramente a necessidade de autorização prévia do autor para utilização da obra, por quaisquer modalidades. Aos autores pertence o direito exclusivo de publicação ou reprodução de suas obras.







4 comentários:

  1. Uma garota de 19 anos voltando do trabalho, fone no ouvido, passando pelo mesmo caminho que fazia há pelo menos dois meses. Para ela, mais um dia normal.
    Seria, não fosse o fato de ter sido "atacada" por um "ser" com uma faca na mão. O resto é história. Entrou para as estatísticas. Esta garota, não ficou traumatizada pelo ato em si, mas o que aconteceu depois: na delegacia, fazendo o B.O., o policial vira e fala "Nossa, nem parece que foi estupro, parece briga de namorados". Na época, ela não pensou muito nisso, a vergonha de ter que contar o que aconteceu era maior que tudo.
    Devido aos recentes casos, memórias esquecidas vem a tona. já fazem 5 anos e nada mudou quanto a essa cultura do estupro.
    #indignada #aculpanãoédavítima

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida amiga Dalillah.
    Concordo com o que você escreveu sobre o caso mais comentado dos últimos dias no Brasil. Realmente, não há justificativa para um crime como este, não importa a condição social da garota, até porque, onde existem más intenções, criminosos, todas as mulheres estão sob risco, sendo instruídas ou ignorantes, inteligentes ou analfabetas, ricas ou pobres.
    O problema do nosso país são as leis que, de tão frágeis, acabam beneficiando os infratores, não intimidam os bandidos. Enquanto não forem modificadas as leis , enquanto não forem elaboradas e aprovadas punições severas por parte da justiça, a probabilidade deste e de tantos outros crimes contra mulheres e homens continuarem ocorrendo são grandes, infelizmente... Uma das maneiras de encontrarmos a luz no fim do túnel, é ficarmos atentos aos políticos em que votamos. Pois são eles é que elaboram e modificam as leis. Pode parecer pouco, mas nosso voto é de extrema importância.
    Me solidarizo com você. Assisti teu vídeo e confesso que fiquei triste com o que você relatou. Estou do teu lado, amiga. Conte comigo!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Somente um membro desse blog pode adicionar um comentário

Hi Barbie

  Vi o filme da Barbie Crítica sem spoilers Hi Barbie Barbie 2023 (Greta Gerwig) Com Margot Robbie, Ryan Gosling, Will Ferrell, America Fer...