quarta-feira, 23 de março de 2016

Opinião: Te convido a olhar por outro lado



Minha posição sobre a situação atual do País. 


Em defesa a democracia, a tolerância e acima de tudo do respeito


Sabemos dos escândalos, sabemos de tudo que está sucedendo e a situação política não é nada favorável, enfim problemas são inúmeros e a crise está instalada; já tem um tempo inclusive; no entanto venho convidar você que vê tudo com convicção a duvidar,  que apenas por um momento se permita questionar.
Para tudo há dois ou mais lados, para tudo há diversos parâmetros a se considerar levando em conta o quadro geral, embora todos vejam apenas um, ou só queiram enxergar um, uma situação envolve inúmeros poréns e é muito simples direcionar isso tudo a um único lado, ou atribuir a solução do Brasil a um único partido, aliás é irracional, absurdo e estúpido que se pense dessa forma sem considerar todo o contexto.
A crise é mundial, e geral.
A mídia sempre vai mostrar o que é mais conveniente para eles, o que causará barulho em torno disso favorecendo e direcionando o pensamento geral para o que é do próprio interesse, ou seja muitas vezes omitir detalhes e focar num único lado.
Mas e os outros lados?
A teia envolve mais, muito mais, e aqueles que observam de fora e por todos os ângulos sempre terão visão privilegiada sobre esses que apenas focam numa única e limitada visão.
Parece justo dizer que tudo isso se deve a um único indivíduo no poder?
Eu respeito a democracia, sou  a favor, sempre fui, defendo pensar com coerência, abrangendo tudo, não só movida pela raiva à crise ou a qualquer lado desse labirinto, mas a minha visão é que a Dilma deveria sim terminar o mandato dela a menos que se tivessem provas criminais diretas contra ela, o que no momento não procede.
Eu acho um despautério o poder que a mídia tem sobre as massas, não, eu não posso engolir qualquer coisa exibida sem pesquisar todos os lados de outras fontes confiáveis.
E sim, acho mesmo um absurdo a forma com que tratam o Lula no caso, e não fazem o mesmo com outros políticos que tem acusações bem mais sérias e comprovadas.
Pra mim é o fim essas pessoas pedindo o impeachment alegando que isso é o que curaria o Brasil sem analisar o que houve antes e depois daquele mesmo partido no poder, e sendo que o vice é um sujo que pertence ao partido mais corrupto do país, e posso afirmar que é realmente incrível a classe privilegiada querer destruir um partido que fez grandes avanços sociais apenas porque não querem dividir seu espaço, (É fato, pesquise  como estava o Brasil antes e depois) sim eu acho ridículo playboy que nasceu ontem afirmar que estamos na pior situação que o Brasil já teve, sem considerar ditadura, eleição indireta, Collor de Melo, e muitas outras coisas históricas que são ignoradas, e talvez nem saibam do que se trata; pessoas que sempre tiveram tudo na vida com cartazes contra o bolsa família, e muito mais.
Pra mim é absurdo e estupidez a classe media branca reacionária pedindo intervenção militar depois de tudo o que foi vivido na história do Brasil em 64 e todo aquele caos; vocês deviam ler mais, porque não sabem o que dizem, literalmente.
Quero frisar que eu não estou defendendo partido algum, sou realista, por isso acredito que a corrupção na política do Brasil é ambidestra e tão pouco estou defendendo totalmente os líderes atuais em questão, ou alegando pureza desse ou daquele, afinal estou ciente de que não existe conto de fada, e o voto existe para escolher o mais apto e não um "messias salvador"; estou me permitindo ver fora da caixa, nessa história não há um inocente total, não há, muito menos o povo, mas não é por isso que não devo pesar os fatos.
Todos temos direito a uma visão, porém jamais agrediria uma pessoa física ou moralmente só por ter opinião politica contrária a minha, ainda que eu fosse ofendida, e sou.
Minha posição atual é de revolta puramente, não só pela crise e todos os problemas, sabemos que está difícil, não é novidade, mas dói na alma ter que ler certas coisas e ouvir como verdade absoluta de pessoas totalmente desinformadas ainda da situação hoje, é mesmo triste, e pela atual postura que vemos agora nesse Brasil fico em dúvida de quem é mais problemático, se o governo, a oposição, ou a população em si.
Meu repudio a ignorância do Brasil, ao falso moralismo e a você cidadão que reclama do governo, mas fura fila, polui o meio ambiente, vandaliza, não respeita sinalização de trânsito, agride pessoas em manifestações, aceita suborno e sonega imposto, você não é diferente de nenhum nome que está no poder, você devia se envergonhar antes de se sentir no direito de falar qualquer coisa.
Meu alerta a você que fala de boca cheia e não pensa nem no que diz, repostando coisas de procedência duvidosa e sensacionalista, com seu discurso pronto, ou somente repetindo o que ouve, de quem nem sabe o que está fazendo ali, acreditando em tudo que vê nas redes sociais, o que é risível.
Meus pêsames pela ingenuidade do povo em acreditar que uma pessoa é responsável por todo um sistema de corrupção que existe há muitos anos.
Sinto muito pela intolerância, pelo ódio que nos divide, e friso ainda: essas manifestações da direita são nada mais do que uma festa pra postar foto no facebook fazendo modinha, do que realmente a defesa de uma ideologia ou causa real.
Apesar de tudo, dos discursos de ódio, de ser ofendida, e chamada de burra e insensível pela minha posição atual, por querer questionar, por não aceitar tudo mastigado o que me é jogado na cara no horário nobre, e não tomar partido daquilo preservando esse radicalismo geral, eu não vou ficar calada.
Apesar de tudo isso, falo do que sou, do que vivi, sei quando nasci, das dificuldades que passei, e sei o quanto minha vida mudou também, e desde então acompanhei muita coisa e afirmo de outras que ocorreram no País sem rodeios, pois presenciei.
Estou citando fatos, não achômetro ou frases feitas.
Quero agradecer a democracia, eu apoio; defendo o direito de pensamento livre, e vou defendê-la sempre, pois foram anos de luta para que tivéssemos o direito a liberdade de expressão, e o que me cabe, vou dizer.
Não vou deixar de falar enquanto tiver voz.



Helena Dalillah


Copyright
Direitos reservados aos autores.  
A Lei de Direitos Autorais n° 9610/98, especialmente o Art. 29, expressa claramente a necessidade de autorização prévia do autor para utilização da obra, por quaisquer modalidades.



                                                                          *






"Qualquer um que pode ver o oposto do que está acontecendo, eu acho que é excepcional.
Qualquer lugar que você vai, se você ver 50 pessoas de pé em uma linha e quatro pessoas que estão em outra, você sabe qual linha seguir. As massas estão sempre erradas.
A sabedoria está fazendo tudo o que a multidão não faz. Tudo que você faz é inverter a totalidade de sua aprendizagem e você terá o céu que está procurando.
É uma sabedoria básica: aonde quer que a multidão vá, corra na outra direção.
Através de séculos eles estiveram errados, e eles vão sempre estar errados."
Charles Bukowski







"Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas."
Friedrich Nietzsche


"O radicalismo e o fundamentalismo quaisquer que sejam só transformam as pessoas numa única coisa: Surdos."
Davi Duarte




Copyright. Direitos reservados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somente um membro desse blog pode adicionar um comentário

Hi Barbie

  Vi o filme da Barbie Crítica sem spoilers Hi Barbie Barbie 2023 (Greta Gerwig) Com Margot Robbie, Ryan Gosling, Will Ferrell, America Fer...