segunda-feira, 7 de setembro de 2015

*Inspiração*: Sarah Jessica Parker


Apresentando não só uma musa, ou uma atriz, empresária e produtora, mas uma artista que é uma inspiração fashion.

  

*Muita gente nos pergunta quem é nossa inspiração da moda*

 


SARAH  JESSICA  PARKER


Sarah Jessica Parker  nascida em 25 de março de 1965 em Nelsonville, é uma premiada atriz e produtora dos estados Unidos célebre por sua atuação como a protagonista da série televisiva Sex and the City.






Seu primeiro papel de destaque no cinema foi no filme "Footloose" em 1984.
No início dos anos 1990, a carreira de Sarah foi ganhando força.
Em 1991, ela apareceu em um papel de apoio na comédia romântica "LA Story"; filme em que sua performance recebeu críticas positivas. No ano seguinte, Sarah conseguiu um papel de protagonista no filme "Lua de mel a 3", co- estrelado por Nicolas Cage.
Também em 1993, ela estrelou como uma policial junto a Bruce Willis no filme "Zona de perigo".
No ano seguinte, apareceu ao lado de Johnny Depp no aclamado filme "Ed Wood" como a namorada de Wood, Dolores Fuller.







Desde então sua carreira só deslanchou.






Casou-se em 1997 com o também ator Matthew Broderick, com quem tem três filhos: James Wilkie, e as gêmeas Marion Loretta e Tabitha Hodge, nascidas em 22 de junho de 2009.






Sarah também é representante da UNICEF. Em 2006, ela viajou para a Libéria como embaixadora da UNICEF.






O roteiro de uma série da HBO de drama/comédia intitulado Sex and the City foi enviado para Parker. O criador do programa, Darren Star, a queria para seu projeto.
Após cinco indicações, em 2004, Parker ganhou um Emmy por seu papel na série.


Em cena em"Sex and the City":






Sex and the city foi exibida na HBO de 6 de junho de 1998 a 22 de fevereiro de 2004.
"O Sexo e a Cidade", teve muita audiência sendo muito premiada e é baseada num livro com o mesmo nome de Candace Bushnell, Scott B. Smith e Michael Crichton.






Passada na cidade de Nova York, a série focava nas relações íntimas de quatro mulheres que eram amigas, três das quais na casa dos trinta, e uma, Samantha, nos seus quarenta. Uma comédia de situação com elementos de telenovela, a série focou muitas vezes assuntos relevantes como o papel da mulher na sociedade atual. Foi exibida com classificação etária de 16 anos, pois contém cenas de conteúdo sexual, desvirtuamento de valores éticos e sexo atenuado.






A série teve seis temporadas, sendo a quinta reduzida pela metade devido a gravidez da atriz Sarah Jessica Parker. Todas as temporadas foram lançadas em DVD no Brasil, no ano de 2006.
Também foi exibida por aqui no Multishow onde ganhou uma versão "light" com algumas cenas cortadas por causa da restrição de idade no horário em que era transmitida.






Foi exibida no Brasil entre 1998 e 2004 pela Rede Record, e reprisada entre 2004 e 2006, pela Rede 21.
Atualmente podemos vê- la no canal fechado TBS em sua versão light.

Uma das marcas registradas da série é a moda usada por Carrie Bradshaw.  
Seus looks modernos inspiraram a moda da época, e influenciaram muitas mulheres em sua exibição.







A série rendeu dois filmes, e se especula uma terceira parte, ainda não confirmada.  
O roteiro do seriado foca em Carrie Bradshaw (Sarah) uma escritora que trabalha como colunista de um jornal onde relata histórias sobre relações interpessoais e sexuais sem esperança.
Carrie vive em Manhattan, Nova Iorque.
Conta sempre com as suas três amigas: Samantha Jones, a típica loura fatal que trabalha como relações-públicas e está sempre atrás de um bom partido sem compromissos; Charlotte York, que trabalha numa galeria de artes, e é a romântica e sensível que busca sempre longos relacionamentos, embora nunca consiga ter um; e Miranda Hobbes, advogada, racional, e a mais prática de suas amigas, sempre sabendo o que quer da vida (ou quase isso).







Looks poderosos de Carrie:






Carrie narra a trama em todos os episódios; que sempre tem um tema central, às vezes um tabu, a série é descontraída, possui bom desenvolvimento, e sempre trás lições importantes e interessantes, sendo até hoje uma das favoritas no gênero para mulheres:






Divando em trajes típicos da personagem:











O guarda roupa de Carrie além de cobiçado foi muito copiado e o é até hoje por mulheres de todo o mundo:







Em sua 1ª temporada, Sex and the City teve recepção mista por parte da crítica especializada.
Até hoje ela é comentada como nenhuma outra.






Sarah Jessica além de uma atriz competente e uma produtora de sucesso, ficou muito visada por seu personagem, se tornando figura muito fotografada  em premiações e eventos da tv, por aparecer sempre impecável em modelos elegantes.

Há uma infinidade de mulheres apaixonadas pelo estilo da atriz; que se identificam com essa moda única.


























Pela Nova York cenário principal da série:






















A série também rendeu um novo seriado intitulado O diário de Carrie Bradshaw, mas não obteve o mesmo êxito do sucesso original, e foi cancelado na segunda temporada por baixa audiência.
Sarah Jessica Parker longe da trama já é um motivo indiscutível que explica a falta d ibope para a maioria dos fãs da série.






Sarah também possui uma grife de sapatos.
.
Vamos conhecer mais looks pessoais da nossa diva:





















Ao lado de Oprah Winfrey lançando sua coleção:






Com suas companheiras de série:






Elenco completo de Sex and the City: Sarah, Kim Catrall, Cynthia Nixon e Kristin Davis:









Look casual






Festivo:







Noturno:






Vestidos de noite:













Nem precisamos dizer mais nada.



Produções para não passar despercebida.







Rodados










E muito mais.


 
























Ela já foi eleita rainha do tapete vermelho, e ninguém melhor do que ela para ocupar esse lugar.







Premiações:
Sarah venceu o Emmy Award de Melhor Atriz (série de comédia) em 2004.
Venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz (série cómica ou musical) pela série Sex and the City em 2000, 2001, 2002 e 2004 pela sua atuação como "Carrie Bradshaw".
Venceu o SAG Award de Melhor Atriz (série de comédia) pela série em 2001.
Recebeu uma indicação em 2005 do Globo de Ouro de Melhor Atriz (comédia ou musical) no cinema, por "The Family Stone" (Tudo em Família).


Trailer de SATC:





Apresentando sua coleção oficial:








CONTINUE DIVANDO SJ P!

NOSSA ETERNA CARRIE.






Enquanto não a vemos em nenhum novo projeto vamos matar um pouco a saudade de Carrie:






Revendo as amigas mais queridas: Miranda, Charlotte e Samantha:






E ISSO É TUDO !

 Até a próxima! 









domingo, 6 de setembro de 2015

MODA: Terninho, blazer e tailleur


Olá meninas.


Já no fim do inverno vamos aproveitar para falar de outro item indispensável no nosso guarda roupa.

 

 Terninho, blazer e tailleur



Num conjunto social ou até casual - tudo depende do look que pretende montar - esta peça é o sonho de 4 entre 10 mulheres, no conceito popular feminino é um traje próprio para os 
ambientes formais, mas na verdade é o inverso, e comporta a todos os ambientes e 
ocasiões.


Qual a diferença entre blazer, terninho e tailleur?

Tradicionalmente chama-se de tailleur (pronuncia-se talhêr) o conjunto feminino de SAIA e paletó, frequentemente confundido com o terno (ou terninho) que designa o conjunto de CALÇA e paletó. Considerado a vestimenta mais clássica e antiga do guarda-roupa feminino, o tailleur surgiu por volta do século 12 onde os casacos e saias compridas eram utilizados como trajes de equitação e possuíam tecidos grossos e pesados, que exigiam mãos masculinas para a sua confecção.
Foi daí que surgiu o nome “tailleur” que em francês significa exatamente “alfaiate”.
Já o blazer é a peça avulsa (apenas a parte de cima) que pode ser usado com calça de alfaiataria em outro tecido ou cor diferente e até mesmo com jeans.



Terninho:





Tailleur:






Blazer:






O antigo terno, tinha de 2 a 3 botões, e o blazer 1 botão, essa diferença quase não se vê mais nas peças modernas, essa marcação dos botões hoje é usada nas peças de alfaiataria, e em lojas especificas.




Tailleur:






Blazer:









Terninho :














Dicas:

Quer esconder o quadril avantajado use o blazer, no caso de preferir o terno completo, deixe o blazer aberto, aposte na camisa social com decote em "V", caso tenha o busto avantajado, cuidado com o decote, e não feche o blazer, pois vai ressaltar o seu busto, a calça social ajuda a disfarçar a barriguinha saliente.






Aqui começa a preocupação, usualmente, recorrente entre as mulheres, de como usar esta peça sem errar, é difícil não errar, mas se observar o desenho do seu corpo, vai aprender como usar a roupa a seu favor.
Na moda atual aposte em cores, pois blazers coloridos estão super em alta.

















Não gosta de roupa social muito fechada? 
Aposte nas peças mais clássicas, com tons mais sóbrios, azul marinho, preto, cinza, e pode  arriscar 
nas estampas, com cores e desenhos.

















Caso pretenda arriscar, opte pelo blazer com uma calça jeans para ambientes informais, pode arriscar no blazer colorido, que está em alta ou um branco que sempre garante um look leve.












O terno completo com a calça ou saia em conjunto, não vai ficar bem em todos os ambientes, mas o blazer cai bem em todos os lugares e ocasiões, a vantagem dele é a produção em cima da peça, que fica despojada e casual com um short, com uma saia, e até com a calça jeans.


Look completo:








Look com calça jeans:












Looks com vestido:
















Looks com short:










Ese e abuse dessa peça maravilhosa que só vai acrescentar beleza em suas produções!



Beijos e até a próxima ;)


 





terça-feira, 1 de setembro de 2015

MUSA: Anna Jimskaia



Na post MUSA de hoje uma atriz linda, e cheia de talento.


Post exclusivo da atriz em português aqui no blog.

 

ANNA JIMSKAIA





Anna Jimskaia é uma atriz mais conhecida na Itália.
Nascida no Uzbequistão, em Tashkent, em 22 de janeiro de 1979.






Filha de mãe ucraniana e de um pai russo, ela começou a trabalhar muito jovem
no mundo do circo como acrobata, explorando sua capacidade como atleta.
Na infância Anna Jimskaia praticava ginástica.






Aos treze anos, Anna descobriu a dança estudando com paixão para entrar em uma
companhia de balé de prestígio. Mais tarde, entrou para o teatro.
Aos dezoito anos, ela começou a trabalhar como modelo, desfilando em várias partes do mundo.






No final dos anos noventa ela se mudou para a Itália, onde trabalhou como
modelo em Milão e também estudou.
Sua primeira experiência no teatro italiano foi em 1999.






Em 2003, dirigiu seu primeiro número musical na Itália onde estreou pela primeira vez como protagonista.







 Ela se formou em Milão, e em 2004 se mudou para Roma, onde foi escolhida por Tinto Brass como a estrela de "Monamour" em 2005.














Desempenhou o papel de Viktoria na TV em  "O segredo de Ariane" transmitida em Março de 2007.





Também participou da série de TV "Rex", e do elenco de "Le Badanti" em 2015 além de várias peças de teatro.






 


   

Musa do cinema italiano.

 

 


  





 

 

KISS KISS

 

Opinião: Religião

 

Hoje, um assunto diferente.

 

RELIGIÃO

 

Ter crenças ou não?


 

Nascemos e na criação adquirimos a noção do certo e errado, aprendemos a ser cidadãos, ter um emprego, seguir uma carreira, se casar, se reproduzir, ter uma religião, enfim, aprendemos a ser humanos e seguir a multidão, de forma geral, contudo uma conclusão é coerente: a construção do caráter vem de natureza e não de uma orientação religiosa.
Sim, você pode ter feito uma escolha, mas possui sua natureza que independe disso, logo a igreja ou sua crença não é a base no que condiz a seu caráter.
Você não precisa ter uma crença formada ou uma religião confessa para ser uma boa pessoa e ter seu valor.


"Eu preferiria ter uma mente aberta pelo mistério que fechada pela crença." Gerry Spence.



Religião é escolha e não define caráter.
Muita gente é inflexível, ou simplesmente pensa na religião e na bíblia como a definição da verdade absoluta, e toda e qualquer lógica fora disso é descartada, o que é lamentável, o radicalismo jamais trará a um ideal saudável, parar de questionar e assimilar tudo o que lhe é apresentado como verdade é sem dúvida preocupante.

Tudo que se lê deve ser questionado, portanto se você está vivo logo pensa, e não pode nem deve aceitar tudo que lhe é jogado já mastigado sem ter seu raciocínio pessoal ou mesmo buscar uma resposta, afinal isso é muito mais válido que roboticamente aceitar tudo isso apenas porque a maioria acredita.

"As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras" Friedrich Nietzsche.





Pessoas que creem em algo não são um problema desde que elas aceitem o próximo e as diferenças, mas em sua maioria são extremistas sempre batendo na mesma tecla; até por costume, porque não se permitem duvidar, aceitaram e se conformaram, sem procurar sair da caixa, e buscar evidências além, ou mesmo pesquisar algo fora do seu ciclo, para muitos virou um vício medíocre, um ritual estúpido e sem sentido dos que estão nesse circulo e professam uma coisa mas muitas vezes não a vivem, apenas mantém um status.
Apesar de muitos serem sinceros no que fazem e no que acreditam, a religião continua sendo o que ela é, um grupo que segue determinado ideal e que não aceita ou exclui o oposto, e é essa atitude que observamos da maioria.
Quem não a segue, não é inferior ou uma ameaça por ter outra opinião, muito menos se baseou em pessoas ou escritos - seja qual for- para formar seu ideal, apenas vive fora disso.
Não se acredita no que não se pode acreditar, e isso não é reprovável, embora poucos possam compreender.

"Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas.” Friedrich Nietzsche.




 

Acreditar num deus - e numa ideia de algo maior, que nos vê, e interfere, ou até num paraíso - uma solução para a dor, e o castigo de más ações - é um conforto para muitos, uma esperança, portanto sonhar com esse alento, crer que há uma explicação e atribuir isso a um "deus" é mais fácil e natural para uma maioria. 
Ser uma ideia linda não é bastante, acreditar naquilo que é reconfortante é sempre melhor é muito normal, contudo não é a saída cabível para todos.
Não se necessitar de uma ideologia imposta; buscar a própria verdade e a felicidade aqui nessa vida mesmo soa mais real e plausível, e isso faz mais sentido do que viver em pró de algo ou de uma causa que provem de um ideal.


"Eu não quero acreditar, quero saber." Carl Sagan.




 

Sempre se poderá mudar de ideia; se uma coisa lhe está certa, e o que se fazia antes não vale mais deve-se ter toda a liberdade para se direcionar ao que se acha melhor, o objetivo da vida é evoluir.
Deus para você pode ser o criador, mediador, juiz e razão de tudo, para outro porém Deus é o sol, e para outro a Lua, e para aquele que nada tem Deus é um socorro, um único pão na manhã, ou o copo de água para matar a sede do dia.
Deus pode ser a natureza.
Deus é o universo.
Deus está em você.
Deus é você, ou o que você crê.
Tudo que você vê, sente, acredita é a sua projeção sobre aquilo, portanto sua crença em um deus nada mais é que você mesmo.



"Não é possível convencer alguém que crê, de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.” Carl Sagan.

 




Sobre a bíblia, apesar de estudada inúmeras vezes, os escritos se contradizem, existem diversas interpretações possíveis, e assim o é com todos os intérpretes, pois para uma compreensão também existe uma questão de perspectiva; não importa qual seja o texto.
Mas se tratando do manuscrito a própria foi escrita e alterada diversas vezes por pessoas comuns, historiadores pesquisaram sua origem precisa e desde sempre não se provou sua exatidão plena.
Há infinitas teorias, - assim como as religiões em que se baseiam- mas cada uma a sua maneira. Contudo é um assunto que é tabu para se discutir com pessoas de culturas opostas e muitas vezes leva a divergências e ofensas, porque tendemos a atacar e levar para o negativo tudo que afeta ou contradiz nossas convicções pessoais.
E mais uma vez se ressalva o viés de confirmação.
É importante também se criticar e questionar aquilo que você crê e gosta, afinal não é porque você
acredita, apoia e vive aquilo, que esse ideal seja 100%  coerente e perfeito, pois nada é.
Você está lendo o lado neutro, e nada mais.
Você tem liberdade para ter a fé que quiser.
Se permita questionar.

"Por simples bom senso, não acredito em Deus. Em nenhum." Charles Chaplin.


 

 
Muitos tem um raciocínio fechado para se permitir ver "fora da caixa", pois se limitam a pensar e viver em torno do seu universo pessoal ignorando que existem coisas e realidades fora do seu umbigo,  e acreditam que bem e mal dependem de religião, então atribuem sua fé a uma única explicação possível.
Isso é nada mais que criacionismo, você já nasce sendo ensinado e exposto ao que todos acreditam, logo desde cedo acostuma-se a crer nessa repetição, tudo isso é imposto a você como foi imposto a eles, as crenças e histórias são passadas boca a boca de pai pra filho desde os primórdios, e por sua vez como criança você absorve instantaneamente naturalmente sem questionar, aprende-se o que é passado de gerações, assim como a cultura do seu lugar de origem, por exemplo, e muitos não se permitem nunca questionar sobre isso no futuro.
Se você necessita de religião pra ser bom, você não é naturalmente uma boa pessoa, mas um cão adestrado.


"A fé pode ser definida, em resumo, como uma crença ilógica na ocorrência do improvável." H. L. Mencken.







Posição 
Somos agnósticos-teístas hoje.
Fomos o que quisemos ser, não houve uma escolha no inicio, quando criança tendo sido apresentados a religião sem possuir opinião formada frequentamos por muito tempo, por questão de família e criação, até poder tomarmos a própria decisão do que era melhor, e concluirmos o que realmente era nossa verdade, ao amadurecer para o que realmente podíamos acreditar.
Achamos fascinante o oculto e sobrenatural, lemos muito sobre tudo, mas sabemos que muitos eventos tem explicação concreta, assim como outros são um mistério; ficamos em aberto sobre certas coisas que não se podem provar, alguns fatos permanecem sem conclusão e sempre será assim e nos conformamos com isso, na vida não teremos resposta para tudo e faz parte, não buscamos uma explicação universal, e a ideia de que o hoje e o agora está nas nossas mãos é a correta para que possamos viver nossa vida da melhor forma, pois como vamos vivê-la só depende de nós.
A religião pode ser um mau se ela beirar ao fanatismo, e tudo o que domina, controla e se torna a única e principal prioridade na vida de um ser pode ser um problema, afinal na vida não temos apenas um lado existem dezenas de segmentos importantes que nos torna humanos e negar certas coisas é negar a natureza do ser, o que não está longe de acontecer para muitos, e sendo isso sincero ou não, não nos baseamos nisso ou nas pessoas para ter essa posição sobre religião, simplesmente não temos porque assim não nos faz sentido, não vemos porque se deve acreditar ou seguir um ideal no momento, e se isso não nos completa nem necessitamos logo nos é irrelevante e dispensável.
Na vida haverão muitas questões sem respostas e aceitar é melhor do que adotar qualquer resposta como a verdade sem qualquer comprovação além de fé e emoções.
Temos nossas concepções, e não somos totalmente céticos. 

Esse é o nosso sentido hoje.
Mundo de Helena

"A crença em Deus subsiste devido ao desejo de um pai protetor e imortalidade, ou como um ópio contra a miséria e sofrimento da existência humana." Sigmund Freud.






Estudo que explica a origem das religiões e mitologias:





Sobre a origem do livro Apocalipse:









Assistam antes de julgar.



Sigam no Facebook: Clique aqui


Valeu pessoal.

Até a próxima.

 

 

Irmãos Menendez

  Real: Menendez Brothers Olá, Depois de um longo recesso, o Mundo de Helena voltou. Muito se fala sobre os irmãos Menendez após um movimen...